Museu do Relógio na Vila Leopoldina

Museu do Relógio na Vila Leopoldina

As peças apresentadas no Museu do Relógio na Vila Leopoldina, fizeram, até alguns anos atrás, parte de uma coleção particular - coleção esta formada graças a apreciação que o Professor Dimas de Melo Pimenta sempre nutriu por marcadores de tempo.

A coleção compreende, no momento cerca de 700 relógios dos mais inusitados.Certamente foi bastante difícil agrupar um número de relógios tão interessantes e curiosos.

A coleção teve início em 1950, desde então, relógios originais são procurados por todos os lugares, em especial nos mercados de antiguidades que se realizam nas mais diversas cidades do mundo.

O relógio mais antigo apresentado no Museu foi fabricado em 1620 na Alemanha. É um relógio todo de prata lavrada, em caixa cilíndrica, possuindo apenas o ponteiro de horas (o ponteiro de minutos só foi incorporado aos relógios a partir de 1670).

O Museu do Relógio demonstra a enorme preocupação que norteou toda a vida do Professor Dimas de Melo Pimenta: reconstruir a evolução tecnológica destes marcadores de tempo através dos séculos. Não é apenas a dificuldade em se encontrar cada peça, nem mesmo o seu valor financeiro, que transformam uma visita ao Museu em algo fascinante.

Museu do Relógio na Vila Leopoldina
Avenida Mofarrej, 840 - Bairro Vila Leopoldina - São Paulo - SP
CEP: 05311-000
(11) 3646-4137




  Sobre o EncontraVilaLeopoldina
Fale com EncontraVilaLeopoldina
Anuncie no EncontraVilaLeopoldina
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaLeopoldina (grátis)



Termos EncontraVilaLeopoldina | Privacidade EncontraVilaLeopoldina


Bandeira da cidade de São Paulo