Laudo sobre queda de mureta em ponte da Vila Leopoldina deve sair em uma semana
sexta-feira, 25 de novembro de 2011A Prefeitura de São Paulo informou que uma equipe de técnicos está avaliando as causas da queda de uma mureta na ponte dos Remédios e, dentro de uma semana, apresentará os resultados. A Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) disse ainda que contratou uma empresa, em regime de emergência, que iniciou as obras de recomposição do passeio e do gradil.
Segundo a Siurb, também estão em andamento as obras de escoramento do restante do passeio, para proteger a estrutura. Outros trechos do passeio que estão danificados já estão sendo demolidos.
A queda da mureta aconteceu por volta das 0h50 de quarta. Cerca de 20 m da estrutura da passarela de pedestres da ponte, que fica na região do bairro Vila Leopoldina, sobre a marginal Tietê, desabou no sentido Lapa, fazendo com que a via fosse totalmente interditada.
No final da tarde de quarta, a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) informou que a ponte ficará em obras por tempo indeterminado para serem realizadas as obras. De acordo com a secretaria, está descartada a possibilidade de novas quedas de concreto da ponte devido ao trabalho de escoramento e monitoramento da estrutura.
A ponte dos Remédios ficará com duas faixas interditadas por tempo indeterminado para obras de reparo. Normalmente, as faixas interditadas funcionam fazendo o sentido Lapa. Com a interdição, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou um esquema especial para as duas faixas da ponte em que o tráfego está liberado, que normalmente funcionam no sentido bairro.
De segunda a sexta, das 6h às 9h, as duas faixas funcionará no sentido Lapa. Já das 16h às 20h, elas funcionarão no sentido bairro. Entre as 9h e às 16h de segunda à sexta e aos fins de semana, uma faixa funcionará em cada sentido.
Fonte: R7